abril 19, 2009

Rio x São Paulo

Eu estava pensando comigo sobre essa coisa inutil que é a richa entre Rio de Janeiro e São Paulo. Fiquei me perguntando: - Pra que isso? Isso ta melhorando ou piorando o que? É quando não tem mais o que fazer o povo inventa cada coisa. Os dois são otimos lugares para se morar com defeitos e qualidades, já vi muito carioca odiando paulista e por motivos nada convencionais. Os governos só fazem certas "melhorias" para que supere a outra seja no futebol, na gastronomia, no carnaval, na locomoção, na música, nas praias, e ate mesmo nas girias (sim,eles apelaram) deixando de investir em coisas realmente uteis, nas verdadeiras necessidades básicas da população. E por mais que eles gastem bilhões o lado pobre da cidade sempre acaba chamando mais atenção. Tanto dinheiro desperdiçado que poderia ser usado para beneficios. Porque eles não investem nas urbanizações de favelas, na area da saúde, da educação e da segurança, essa que tinha que ser a verdadeira prioridade deles. Essas grandes metropoles com alto indice de reconhecimento pelo mundo, com toda a atenção voltados somente para elas deveriam reconhecer que metade do dinheiro investido nelas deveria ser distribuido de maneira mais lógica. É acho que vai ser assim por um longo prazo, afinal parece que ninguém nunca se propos a mudar isso e pensar melhor no que estao investindo. É o egocentrismo tomando total poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário