maio 05, 2009

Suave

Após ler a cronologia do Vinicius de Moraes (sim eu adoro ele) percebi que ele tinha construído muita coisa ao decorrer de sua vida, obteve grande prestígio e conquistado muitos amigos. A partir daí comecei a pensar em como seria uma vida sem grandes feitos, sem algo realmente significativo. Não que você precise ser um autor famoso, lançar livros, filmes, etc. Mas fazer algo com que você se orgulhe de ter realizado, uma coisa que você contaria com grande prazer aos seus filhos, netos e talvez até bisnetos (isso se sobrevivermos até lá). Comecei a rever os meus conceitos, o meu modo de vida que, aliás, não é nada interessante. Claro que com essa idade eu não posso fazer muita coisa, mas existe um pouco que futuramente pode se tornar um muito, que eu também não to fazendo, talvez por falta de interesse ou simplesmente por falta de informação correta. Mas o fato ainda é o que eu fiz de interessante nesses 16 anos? Sinto-me totalmente privilegiada por ter conquistado os amigos que tenho. Sei que já evolui bastante nessa caminhada até aqui. Hoje sei que posso ler um livro e argumentar sobre ele, a minha mente já se expandiu muito, acho que estou indo bem, mais ainda preciso começar a falar menos e agir mais. Já diria forfun: –
“Hoje eu vou ver a vida, viver grandes amores
Mosaicos, malabares, perfumes, sabores
Saltar das cachoeiras, vestir um pano liso
Viver com o necessário e não mais que o preciso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário